quarta-feira, 23 de março de 2011

Reciclagem em outros países

Reciclagem em outros países

Muito se têm discutido sobre como tratar e eliminar todo tipo de lixo que é gerado pela sociedade. Os países que mais produzem lixo por dia é Estados Unidos 3,2 quilos de Lixo 
Itália - 1,5 Holanda - 1,3 Japão - 1,1 Brasil – 1 Grécia - 0,8 Portugal - 0,6




Os Estados Unidos é um dos países que mais produzem lixo, mas este país já esta começando a adotar métodos de reciclagem.  No Parque Nacional de Yellowstone, os copos de refrigerante e utensílios feitos de plástico orgânico estão sendo dissolvidos quando aquecido por alguns minutos.



A Itália esta em segundo lugar como o país que mais produz lixo, com uma produção no total de 3,2 quilos de lixo por dia. Mesmo aprimorando novas técnicas de reciclagem, a cada ano que se passa este país aumenta cada vez mais o número de produção de lixo.



A Holanda começou a batalhar pela reciclagem e hoje já esta reciclando 65%%. Foi feito uma reunião entre as autoridades com o objetivo de criação de leis e regras para melhorar a situação do país.


No Japão a reciclagem de embalagem é lei, a qual é chamada de Lei Promoção de Ordenado e foi criada em 1997. Plástico, papel, garrafas PET, alumínio e vidro são recolhidos e reciclados, sendo assim obrigatória a reciclagem.




O Brasil apesar de estar com 1 quilo de lixo produzido, há um tempo não reciclava como hoje, ao mesmo tempo em que a reciclagem vai perdendo vez no Brasil, vai ganhando também pessoas admiradas pela reciclagem as quais acabam incentivando e ensinando as crianças as diversas formas de reciclagem.
Há uns tempos atrás era difícil a presença de reciclagem na Grécia, mais de uns tempos para cá ela vem apresentando sistemas de reciclagem aprovados somando um total de 11 sistemas.




Portugal é um dos países que menos produz o lixo e a sociedade é considerada um ótimo exemplo aos países que são considerados fracos na questão da reciclagem, o que costuma ser mais reciclado é o vidro que cresceu 10%.


Quanto mais o tempo passa mais vai se dificultando a vida na Terra, nós humanos produzimos mais lixo do que o esperado. Nossa sociedade não tem mais consciência das conseqüências que podemos ter no futuro. Portanto, hoje estamos contribuindo para destruição do nosso planeta, prejudicando assim nossa geração futura (filhos, netos e etc.) 


                          Por: Jéssica Freitas; Imagens: Leonardo Ribeiro

Um comentário:

  1. Olá, só uma dúvida como os utensílios feitos de plástico do parque de Yellowstone são dissolvidos ?

    ResponderExcluir