quarta-feira, 23 de março de 2011

Reciclagem em outros países

Reciclagem em outros países

Muito se têm discutido sobre como tratar e eliminar todo tipo de lixo que é gerado pela sociedade. Os países que mais produzem lixo por dia é Estados Unidos 3,2 quilos de Lixo 
Itália - 1,5 Holanda - 1,3 Japão - 1,1 Brasil – 1 Grécia - 0,8 Portugal - 0,6




Os Estados Unidos é um dos países que mais produzem lixo, mas este país já esta começando a adotar métodos de reciclagem.  No Parque Nacional de Yellowstone, os copos de refrigerante e utensílios feitos de plástico orgânico estão sendo dissolvidos quando aquecido por alguns minutos.



A Itália esta em segundo lugar como o país que mais produz lixo, com uma produção no total de 3,2 quilos de lixo por dia. Mesmo aprimorando novas técnicas de reciclagem, a cada ano que se passa este país aumenta cada vez mais o número de produção de lixo.



A Holanda começou a batalhar pela reciclagem e hoje já esta reciclando 65%%. Foi feito uma reunião entre as autoridades com o objetivo de criação de leis e regras para melhorar a situação do país.


No Japão a reciclagem de embalagem é lei, a qual é chamada de Lei Promoção de Ordenado e foi criada em 1997. Plástico, papel, garrafas PET, alumínio e vidro são recolhidos e reciclados, sendo assim obrigatória a reciclagem.




O Brasil apesar de estar com 1 quilo de lixo produzido, há um tempo não reciclava como hoje, ao mesmo tempo em que a reciclagem vai perdendo vez no Brasil, vai ganhando também pessoas admiradas pela reciclagem as quais acabam incentivando e ensinando as crianças as diversas formas de reciclagem.
Há uns tempos atrás era difícil a presença de reciclagem na Grécia, mais de uns tempos para cá ela vem apresentando sistemas de reciclagem aprovados somando um total de 11 sistemas.




Portugal é um dos países que menos produz o lixo e a sociedade é considerada um ótimo exemplo aos países que são considerados fracos na questão da reciclagem, o que costuma ser mais reciclado é o vidro que cresceu 10%.


Quanto mais o tempo passa mais vai se dificultando a vida na Terra, nós humanos produzimos mais lixo do que o esperado. Nossa sociedade não tem mais consciência das conseqüências que podemos ter no futuro. Portanto, hoje estamos contribuindo para destruição do nosso planeta, prejudicando assim nossa geração futura (filhos, netos e etc.) 


                          Por: Jéssica Freitas; Imagens: Leonardo Ribeiro

2 comentários:

  1. Olá, só uma dúvida como os utensílios feitos de plástico do parque de Yellowstone são dissolvidos ?

    ResponderExcluir
  2. Titanium Bars - The Tithmian Art
    Titanium Bars titanium connecting rod is a bar and grill from the Tithmian Art. mens wedding bands titanium They titanium tv are the perfect place welding titanium for you to get the inside info and citizen promaster titanium the history of art in the

    ResponderExcluir